Sunday, December 16, 2007

OS MENINOS E EU


.

.
.
.
.
.
.
.
.
.




ilustração - Ane Fiuza


Os meninos empinavam pipas;
eu, pássaros.

Os meninos folheavam revistas
de garotas nuas;
eu, assistia ao namoro dos sapos.

Os meninos iam ao cine;
eu, atravessava a pé
o igarapé.

Os meninos desenhavam piratas
tesouros, navios;
eu, a escafandrista solitária.

Agora
solidão nos devora
em negros prédios
meio à elite ignara

Os meninos vestem
negro/desencanto
seguem com cifras
nas pupilas vítreas


Tão tristes os meninos,
reclusos, bebendo
o índice Dow Jones
junto com café.

Trocando de amantes
a cada inverno.
A alma pesada os faz andar
em cadência de elefante.

Eu,
desenho gravuras
em tons rosa chá
teço minhas roupas
danço minhas músicas
escrevo meus poemas.

Não atravesso
o vidro frio do templo
moderno
- shopping center –

Não atravesso
a porta de cedro
do antigo templo

(enquanto o Vaticano
não doar aos pobres
todo o ouro seu)

Vivo nas esferas
desço ao chão
para pisar águas
dos igarapés.

Adormeço
no berço-arraia
que me embalazul
no “mar/
belo mar selvagem...”



BÁRBARA LIA


- OS MENINOS E EU - recebeu Menção honrosa no Concurso Nacional Helena Kolody - 2.007 - Secretaria da Cultura do Estado do Paraná.

*
Foi lançado o - Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura - para quem não mora em Minas Gerais tem a chance de concorrer nas categorias Ficção e Poesia. Para quem é mineiro tem outra categoria - jovem escritor.

http://www.cultura.mg.gov.br/?task=interna&sec=1&cat=39&con=1206


La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...