Tuesday, May 13, 2008

Folha de Uva - Flores do Mais

Aprendi com meu filho de dez anos
Que a poesia é a descoberta
Das coisas que eu nunca vi
(Oswald de Andrade)


Flores Do Mais
.
Devagar escreva
uma primeira letra
escreva
nas imediações construídas
pelos furacões;
devagar meça
a primeira pássara
bisonha que
riscar
o pano de boca
aberto
sobre os vendavais;
devagar imponha
o pulso
que melhor
souber sangrar
sobre a facadas marés;
devagar imprima
o primeiro olhar
sobre o galope molhado
dos animais;
devagar
peça mais
e mais e
mais.
(Ana Cristina Cesar)
.
.
Lição nº 1
.
A folha de uva
me ensina mais que as teorias
O olhar do garotinho mestiço
do terceiro andar
Yáyá do 607, suas palavras-arnica
em minha alma esfolada
Uma marmota na TV
olhar astuto
dorso estirado de manequim
Também me ensina a ser zen
o desenho oriental em tinta nanquim
Sinfonia & chuva
epopéia terna
- um filme na parede -
cenas que resgato dos cílios
do filho adormecido
Um cem número de visões
sabor e sons
degolam as vãs teorias
.
O livro humano
me ensina
a entender a vida.
Bárbara Lia

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...