Saturday, August 23, 2008

Agosto Feminino I

Luciana Cañete por Bárbara Lia


Luciana Cañete:



.
Ah, esses meninos que teimam
em colecionar pedras nada preciosas,
emparedam-se vivos,
montando uma coleção
que vai pra museu nenhum.
Ah, se essa rua fosse minha eu mandava
arrancar, lavar, e banir
essas pedrinhas das suas mentes brilhantes.
E depois ia brincar com eles,
que nem me aguentam
tão feliz e saudável
e me deixam assim
a ver navios afundados
em latas de coca-cola.
...
...
- Agosto feminino, a série:
Entre os dias 21 e 24 de agosto, quase uma semana de agosto enfileirada, minhas poetas mui amadas estão todas de aniversário, culmina com o meu amanhã... por isto, cá estamos nós, a comemorar outra data querida, em poesia...
Uma mínima homenagem!

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...