Monday, August 25, 2008

presente de aniversário

.
Flor do ipê do pé de Assaí posto
Epopéia nos idos raios de agosto
Ipê mesmo, mão de Deus, dedicatória
caindo angélico nos versos da história
.
Aproveitar a poesia pra proveta
Chapar de chá até rachar as borboletas
Salgar as rosas que estejam dessalgadas
E adoçar as solitárias calcinadas
E, com lirismo [embora seja um certo fardo],
fazer sorrir o mais revolto Leonardo
.
A chuva última haverá de ser primeira
que da Medusa apaga o fogo em cabeleira
e molha fértil e de forma tão precisa
a inspiração brotando à mão da poetisa
em Curitiba, pelos parques, pelas ruas
em Peabiru, de pó rubi, de estrelas cruas
para regar, banhar de luz a poesia
e eternizar o que compor Bárbara Lia
Fábio Sexugi
.
Fábio é da cidade da minha infância: Peabiru. Reavivou a lembrança da poeira vermelha (pó rubi) e das estrelas cruas. Banzo de um tempo em que eu não escrevia poesia, mas, a poesia me ungia, plasmava um futuro que eu nem sabia. Meu reino em Peabiru - uma sucessão de quintais - à sombra das árvores, colhendo goiaba do vizinho, tirando água do poço... Sonhando ser escritora... um dia.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...