Tuesday, September 29, 2009

O sagrado em Da Vinci


Casa onde Leonardo Da Vinci viveu a Infância (Anchiano) - fonte - wikipédia

.
.
.

Iluminado sagrado

Olhar de paz
estremecida
A bailar

- origami -

entre céu e terra

com seu quimono roto
entoa preces ao céu crepuscular.
Banhado em águas da lua
- levita.
.

fragmento da poesia
- Pólen das cerejeiras
do meu livro
- O sorriso de Leonardo (2004)
-
.
Leonardo tem o sagrado como manto, tudo nele me diz isto. Reescrevo este poema que nunca me pareceu completo, qual - Os meninos e eu - que obteve Menção Honrosa no Helena Kolody - 2007 - Um estranhamento ao ler uma poesia é o sinal para reescrever, reescrever...

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...