Monday, January 18, 2010

Chuva

Desenho de Ane Fiuza - após a leitura do meu livro de poesias - A Última Chuva -
. .

LAYLA . calçadas molhadas - uma lâmpada grávida estremecida de sol pequeno - a lembrar que ainda é verde o trigo. florirá

amanhã

em sol granulado,

farpas de doçura,

sempre.

.

.

*

.

.

DRÃO

“Grão, o amor da gente é como um grão”

Gilberto Gil

.

.

grão

grão

grão

a cantar

as horas

.

gota

gota

gota

a cantar

a chuva

.

folha

folha

folha

a cantar

o outono

.

bem-te-vi

bem-te-vi

bem-te-vi

a cantar

novo dia

.

lâmina

lâmina

lâmina

a cantar

o amor.

.

(Amar é ferir-se

em

lâminas

sollasidoremifa)

.

*

.

Deus é a chuva. Só seu abraço líquido me faz leve. -Uma tarde na volta do colégio o vendaval molhou cada poro meu, encharcada de Deus entrei na panificadora e era só alma - o pão pesava mais que eu- Sei que Deus é a chuva quando o mais belo som é Ele abraçando a grama. É um diálogo de amantes como se os pingos em som de prazer se unissem às pétalas rudes pequeninas verdes, e o som rascante do gozo fatal se ampliasse, sem ferir. É calmo o som do amor -chuva na grama -.

.

.

*

.

.

A chuva baila cinza na vidraça

que abre a cidade e

as cicatrizes de concreto.

No mundo não há quem leve,

como eu, este solar crepitar na alma.

.

.

*

.

A ÚLTIMA CHUVA

.

.

Eram retalhos,

rascunhos

partituras rotas

ode em desordem

.

Eram cinza e vento

iceberg

no cenário.

.

Eram estranhos

vozes de estanho

melodia brega.

.

És!

Música

que estremece cristais.

.

Som

do desmaio

da neve nos roseirais

.

Plácido

barco branco

no grego mar azul.

.

És!

O piano

A orquestra

O poema

A rima rara.

.

És o que é.

..

- POESIAS DO LIVRO - -A ÚLTIMA CHUVA (ME/2007)
- Cai chuva do céu cinzento (FERNANDO PESSOA) . Cai chuva do céu cinzento Que não tem razão de ser. Até o meu pensamento Tem chuva nele a escorrer. .

Tenho uma grande tristeza Acrescentada à que sinto. Quero dizer-ma mas pesa O quanto comigo minto.

.

Porque verdadeiramente Não sei se estou triste ou não, E a chuva cai levemente (Porque Verlaine consente) Dentro do meu coração.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...