Tuesday, January 19, 2010

Os meninos e eu - Bárbara Lia





Os meninos empinavam pipas;
eu, pássaros

Os meninos folheavam revistas
de garotas nuas;
eu, assistia ao namoro dos sapos

Os meninos iam ao cine;
eu, atravessava a pé
o igarapé

Os meninos desenhavam piratas
tesouros, navios;
eu, a escafandrista solitária

Agora
solidão nos devora
em negros prédios
meio à elite ignara

Os meninos vestem
negro/desencanto
seguem com cifras
nas pupilas vítreas

Tão tristes os meninos,
reclusos, bebendo
o índice Dow Jones
junto com café.
.
Trocando de amantes
a cada inverno.
A alma pesada os faz andar
em cadência de elefante.

Eu, pinto gravuras
em tons rosa chá
teço minhas roupas
danço minhas músicas

Não atravesso
o vidro frio do templo
moderno
_ shopping center _

Não atravesso
a porta de cedro
do antigo templo
.
(enquanto o Vaticano
não doar aos pobres
todo ouro seu)

Vivo nas esferas
desço ao chão
para pisar águas
dos igarapés

Adormeço
no berço-arraia
que me embalazul
no "mar/
belo mar selvagem"



Menção Honrosa no 17° Concurso Nacional de Poesia - Helena Kolody.


La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...