Thursday, May 05, 2011

POESIA SEM PELE

 

Lau Siqueira lança Poesia sem pele

hoje, durante a FestiPoa Literária



O poeta gaúcho Lau Siqueira, que vive na Paraíba, está em Porto Alegre para o lançamento de Poesia sem pele, segundo volume da Série Cidade Poema, voltada a poetas participantes do projeto homônimo. Lau autografa o livro a partir das 20h de HOJE (5 de maio), no Quintana's Bar, mezzanino da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Poesia sem pele sai pela Casa Verde e dá prosseguimento à série inaugurada em outubro de 2010 com O livro das fraquezas humanas, de Pedro Stiehl. Com edição de Laís Chaffe, design gráfico e capa de Auracebio Pereira, Poesia sem pele será lançado durante a FestiPoa Literária, na Mostra Artistica Cabaré do Verbo, com presenças de vários poetas e músicos. Depois de Porto Alegre, Lau Siqueira faz lançamentos em Curitiba (10 de maio) e João Pessoa (18 de maio).


*
O projeto Cidade Poema, que começou em 2009, tem como objetivo colocar a literatura na vitrine, em ações que vão de outdoors a ímãs de geladeira, de minimetragens poéticos a bolachas de chope, passando por exposições, performances, busdoors, lançamentos de livros impressos e e-books. Neste ano, as parcerias com a FestiPoa incluem, além do lançamento de Poesia sem pele, a exposição de fotos e ilustrações Cidade Poema, na Câmara Municipal até 27 de maio; a Festinha Cidade Poema (dia 7, na Bamboletras, das 15h às 18h); o lançamento da antologia O melhor da festa 3 (Casa Verde); e gravações de poemas de Alexandre Brito, Laís Chaffe e Sandra Santos no Estúdio Móvel Gravaêh, da ONG Cirandar, realizadas no último domingo.



Poemas do livro Poesia sem pele:


conceito

não alongo
poemas

apenas curto

no máximo
s u r t o
LAU SIQUEIRA




viver é delicado
argumento de samba
sentimento de fado
LAU SIQUEIRA

l

O QUE: lançamento de Poesia sem pele (Casa Verde, 2010, 72p)
QUEM: LAU SIQUEIRA
QUANDO: 05 de maio de 2011, quinta-feira, a partir das 20h
ONDE: Quintana's Bar, no mezzanino da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 76)
QUANTO: R$ 15,00


Dia 10 de maio - LANÇAMENTO EM CURITIBA

Lançamento


10/05 - 19 hor
JORNAL MEMAI 06 editado por Marília Kubota
Poesia sem Pele , de Lau Siqueira

Brooklyn Café
Rua Trajano Reis, 389 - São Francisco - Curitiba - PR




La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...