Tuesday, July 16, 2013

Convite para o Lançamento de _ Paraísos de Pedra _ Bárbara Lia (Editora Penalux) _ Contos





Paraísos de Pedra
Bárbara Lia
Editora Penalux _ 2013
Selo Castiçal
Contos Brasileiros
110 Páginas
Capa e Diagramação _ Ricardo A. O. Paixão
Imagem da Capa _ A Ninfa da Praça Osório, do repórter fotográfico João Debs
Revisão _ Priscilla Fernandes
ISBN _ 978-85-66266-34-3

Para adquirir o livro, quem não puder comparecer ao lançamento em Curitiba:
http://www.editorapenalux.com.br/




Paraísos de Pedra traz narrativas da Infância da autora na cidade de Peabiru e contos que utilizam como cenário a cidade de Curitiba: Memória e Invenção.
“Paradiso” trafega por locais curitibanos: A Feira de Artesanato do Largo da Ordem, o chafariz – A fonte da memória – do escultor curitibano Ricardo Tod que evoca os tropeiros que vinham a Curitiba para comercializar seus produtos transportados por carroças e mulas. Naquela época os animais utilizavam o pequeno bebedouro - ainda existente - no Largo da Ordem. O bar Sal Grosso - reduto de poetas e artistas. O Café Express e a Confeitaria das Famílias. O Mercado das Flores, a Rua XV...
“Cinema Paradiso” utiliza títulos de filmes para narrar uma infância mágica vivida em Peabiru. Alguns garotos da cidade a denominaram – Parisbiru. Uma cidade que tem o poder de cravar dentro da alma dos que ali viveram uma indescritível nostalgia que faz com que o pensamento sempre retorne para suas ruas marrons, para sua praça pequena e para os detalhes que fazem desta cidade uma espécie de paraíso perdido.

Os contos da maturidade tem a urgência de dizer: A vida escoa. Os da infância perdem-se em relatos da memória, longos como os dias em Peabiru. O sol ao lado, sempre.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...