Saturday, September 12, 2015

34ª Semana Literária SESC e Feira do Livro.




34ª Semana Literária SESC e Feira do Livro - 28 de setembro a 02 de outubro.
- Poesia na cidade, cidade na poesia -
Poetas Homenageados: Manoel de Barros e Alice Ruiz

Vou participar da mesa redonda:

- Aonde eu não estou as palavras me acham -
(Livro Sobre Nada - Manoel de Barros, 1996)
Bárbara Lia e Chacal 

A nossa mesa integra a programação das cidades de Maringá, Ivaiporã, Umuarama, Campo Mourão e Paranavaí. Vou sair em uma itinerância poética na região onde vivi por três décadas... Vai ser sublime... Antecipo a notícia para que guardem esta data e horário para um encontro, reencontro, e trocas poéticas... Vou deixar as datas da minha itinerância no final deste post, depois envio os convites com endereços da nossa mesa redonda, mas a programação já está no site.
**
Aqui em Curitiba, minha participação no evento acontece dentro da série - Pássaros Ruins.
"A série Pássaros Ruins dá vez e voz a poetas em suas aldeias, a partir do olhar do diretor curitibano Adriano Esturilho. Com curadoria do poeta Ricardo Pozzo, em cada episódio um poeta lê ou recita seu próprio poema em algum ponto da sua cidade."
Meu poema foi gravado no Passeio Público...

"Com esse espírito, a programação – tanto na capital quanto nas cidades que receberão as itinerâncias – estão recheadas de poetas: Bruna Beber, Bárbara Lia, Chacal, Claufe Rodrigues, Elisa Lucinda, Geraldo Carneiro, Nicolas Behr, e a própria Alice Ruiz garantem leveza e reflexão, beleza e impacto aos temas sugeridos – todos inspirados em versos do autor homenageado e da patrona. Mesmo os escritores convidados flertam com a poesia, seus contos e romances – como é o caso de Marcelino Freire e João Carrascoza, cujas narrativas são quase prosa poética –, e com a música – como é o de Braulio Tavares, Carlos Machado, Estrela Leminski e Marcelo Sandmann. A contemporaneidade está garantida com a presença de João Paulo Cuenca, autor brasileiro cuja obra desperta cada vez mais interesse no exterior atualmente."
**
Meu itinerário:
28/09 - Maringá - 20h
29/09 - Ivaiporã - 20h
30/09 - Umuarama - 19h30
01/10 - Campo Mourão - 20h
02/10 - Paranavai - 20h

link para a programação:

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...