Thursday, February 18, 2016

A garota dinamarquesa



'Meu Oscar" vai para o Eddie Redmayne... Ele me assombra. Ele incorporou Stephen Hawking... Agora ele arrasa como Lili.
Que espetacular sensibilidade vive neste moço que o torna uma espécie de vaso virgem que se transforma quando derramam dentro dele uma qualquer alma. 
O filme mostra os eventos da vida do pintor noruguês Einar Magnus Andreas Wegener, primeira pessoa que submeteu-se a uma cirurgia para
mudança de sexo, para - enfim - tornar-se Lili, aquela que gostaria de serdesde o início. Esta troca de amor palpável na tela é possível pela interação impecável dele com Alicia Vikander. 
Precisamos falar de Gerda...
Em um tempo em que tudo está tão na fala e longe da ação, ela amou. Ela AMOU. Ponto final. E penso no final daquele meu conto Mulher na Árvore. E a frase final fica batendo como sino. A certeza da beleza. Os esvoaçantes lenços claros sobre as charnecas, a coragem de transubstanciar o querer, por puro Amor... E a frase bate, como os pingos da tempestade no pátio lá fora:
- permaneço no amor.

As telas são de Gerda, que tocou meu coração de poeta com tanta beleza. Amei! Amei!

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...