Saturday, February 06, 2016

escolhas...





Algumas coisas não merecem nossa atenção, mesmo que tenham sido criadas com a intenção de chamar nossa atenção... 
Uma vez ouvi Gonçalo Tavares dizer que - as pessoas que sabem que não são eternas precisam dedicar seu tempo apenas ao que é importante - mais ou menos isto, não recordo as exatas palavras. Apaguei uma postagem. 
A vida segue e só as coisas belas devem chamar a atenção. As coisas pequenas, a gente contorna...
Ninguém para no meio do caminho ao redor de lixo ou lama. De minha parte, gosto de olhar os passarinhos pela rua, as flores que não tem jardim e nascem meio às calçadas, a chuva, as casas bucólicas e as crianças.
Tenho sessenta anos, e nem comecei a contar minha história.
Esta é minha escolha... Escrever, contar histórias.
Peço desculpa aos meus leitores, de vez em quando publico coisas que não interessam à poesia. 
E depois eu penso: o que isto acrescenta à minha obra? E já sei a resposta: NADA.
Só peço desculpas e sigo...
A Poesia é MAIS...





La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...