Thursday, February 01, 2018

Não o convidei ao meu corpo - Bárbara Lia





Não o convidei ao meu corpo
Bárbara Lia
Romance - Autoficção
174 páginas
Editora Kazuá
Projeto Gráfico: Evandro Rohden e Thiene Magalhães
Arte da Capa e Miolo: Telas de Paul Klee e Projeto Gráfico da Kazuá inspirado na Street Art reproduzindo telas de Klee. Um luxo!


Prefácio, orelhas e contracapa: Luciana Cañete, Leonardo Paiva, Maria Alice Bragança e Ana Lúcia Vasconcelos. Foi como se um maestro (Espírito da Arte?) ordenasse que a partitura assim fosse. É destas pessoas mui caras para mim o som das palavras que cantam (e contam) sobre Lily Elm. O que afinal diz "Não o convidei ao meu corpo"? O que Lily tem a comunicar com seu espírito livre? Quem é Lily? 
No prefácio a poeta Luciana Cañete escreveu: 
"Lily se parece com Frida, Lily se parece comigo e com tantas mulheres que aceitam o destino de não aceitar. Que se incomodam ao invés de se acomodar e vão construindo trilhas entre escombros." 


Projeto gráfico belíssimo da equipe da Kazuá (Evandro Rohden e Ticiane Magalhães), a partir de 19 telas de Paul Klee, que escolhi enquanto ia tecendo as narrativas. Eles embarcaram nesta nave misteriosa e bela da criação para compor uma obra de arte que enleia Artes Plásticas e Literatura.

fragmento - página 08:


"Ignorei por décadas o visitante obscuro. Eu perseguia tudo que tinha luz bastante para obliterar a negra presença. Foi tão grande o desprezo que dispensei ao intruso que esqueci que me habitava. Quem dera passar pela vida sem notar sua presença, ignorando cem por cento sua audácia pútrida. Tivesse morrido aos quarenta e sete anos, qual Frida Kahlo, eu teria conseguido. Foi algum tempo depois de ter completado meio século que ele começou a se fazer notar de forma intermitente. Nunca parei para meditar sobre nossa convivência e agora não posso mais ignorá-la. Devo confrontar os esgazeados olhos negros e o passo lerdo de fantasma antigo."



Lançamento - final de fevereiro - breve mais informações sobre datas de lançamento e Livrarias para adquirir a obra - mais informações no site Kazuá ou comigo pelo e-mail - barbaralia@gmail.com

Link para o site:

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...