Tuesday, October 30, 2012

5ª BookCrossing Blogueiro



Aderi ao 5° BookCrossing Blogueiros e vou começar a "esquecer" livros por ai. Um livro apenas entre os dias 08 e 16 de novembro - é pouco. Na última mudança separei livros que quero doar, então vou doar via esta poética atitude. Meu amigo Carlos Barros criou este movimento com outro nome lá pelo anos de 1994 /1995- era - tem poesia no meio do caminho - alguma coisa assim. Lembro que o Carlos era o campeão de projetos criativos. O Disque-Poesia era bem legal, a gente discava um número e ouvia um poema. O Buffet de Poesia, onde cada um escolhia os poemas para compor o livro que ia comprar, o primeiro projeto poético que participei na vida. Além de ter o dom de incentivar e mover e dizer pra uma mulher que lhe entrega o primeiro manuscrito escrito em sua vida: - Menina, tu és uma escritora - Carlos era um movimento vivo em prol da Poesia. Bons tempos. Foi ele que puxou o fio, que me tirou da gaveta, que jogou minha poesia em um projeto, à revelia do meu desejo e que incentivou a participar do primeiro concurso, que rendeu a minha primeira menção honrosa (crônica) na UBE/RJ em 1997. Então, hoje lembro o Carlos repassando livros e livros em minhas mãos. Lembro o meu caminhar sutil em cafés, praças, ônibus. "Esquecendo" belos livros pelo caminho. Lembro que foi em uma destas andanças com livros pela vida que caiu em minhas mãos - O amor nos tempos do cólera. E eu senti um desejo infindo de escrever belos romances, em estado de choque com aquela narrativa belíssima do García Márquez. Embora produzir um selo que contenha um recado simples assim: 
Este livro foi esquecido de propósito, quem o achar pode fazer o mesmo. "Esquecer" o livro em algum lugar - banco de praça, ônibus, shopping, cinema, lavanderia, bares, panificadoras, etc.

O movimento coordenado por este blog, pra quem desejar fazer parte:

http://luzdeluma.blogspot.com.br/2012/10/vem-ai-5-edicao-do-bookcrossing.html

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...