Friday, June 14, 2013

18h no no Centro Cultural Brasil Moçambique - Maputo - 27/06


"Ousado projeto, grandioso, como compete a quem empunha a pena do "Luís de Ouro" ( Carlos Drummond de Andrade), "Camões, grande Camões" (Manoel du Bocage) e quer dizer ao mundo as novas armas e os novos varões assinalados que da ocidental praia lusitana; da americana praia brasileira; das africanas praias guineenses; cabo-verdianas, são-tomé-e-principenses, angolanas e moçambicanas; das indianas praias goenses; das chinesas praias macauenses; e das oceânicas praias timorenses; por mares, ares, sites navegados à exaustão, passaram ainda "além da mágoa" e "em esforços e guerras" — com a palavra — "conquistaram" novas formas de expressão." 

fragmento do prefácio de _Paulo Seben


A antologia _ A Arqueologia da Palavra e a Anatomia da Língua _ lançamento no Centro Cultural Brasil Moçambique. Organizada por Amosse Mucavele, lançamento em Maputo, no segundo semestre em várias cidades brasileiras. Estou lá entre os poetas lusófonos com dois poemas. 
Viva a Língua Portuguesa! 

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...